ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

» » Casado? Solteiro? Conselhos do Apóstolo Paulo.


Versículo base: 1 Coríntios 7 : 29 ao 35


Isto, porém, vos digo, irmãos: que o tempo se abrevia; o que resta é que, também, os que têm mulheres, sejam como se as não tivessem;

- E, os que choram, como se não chorassem; e, os que folgam, como se não folgassem; e, os que compram, como se não possuíssem;

- E, os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.

- E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida nas coisas do Senhor, em como há-de agradar ao Senhor;

- Mas o que é casado cuida nas coisas do mundo, em como há-de agradar à mulher.
- Há diferença entre a mulher casada e a solteira; a solteira cuida nas coisas do Senhor, para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida nas coisas do mundo, em como há-de agradar ao marido.

- E digo isto, para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor, sem distracção alguma.

Verdade reservada (Comentários da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal):

Muitas pessoas ingenuamente pensam que o casamento resolverá todos os seus problemas. Aqui estão alguns problemas que o casamento não resolverá:
(1) solidão, 
(2) tentação sexual, 
(3) as necessidades emocionais mais profundas, 
(4) as dificuldades da vida. 

O casamento em si não mantém duas pessoas juntas, mas o compromisso sim - compromisso com Cristo e o compromisso mútuo dos cônjuges (marido e mulher) apesar dos conflitos e problemas.

Mesmo sendo tão maravilhoso, o casamento não resolve automaticamente todos os problemas. Casados ou solteiros, devemos estar satisfeitos com a nossa situação e enfocarmos Cristo, e não a pessoa a quem amamos, para ajudar a resolver nossos problemas.

7.29 -- Paulo exortou todos os crentes a tirarem o maior proveito possível de seu tempo antes da volta de Cristo. Todas as pessoas, de todas as gerações, deveriam ter este senso de urgência em relação à divulgação do evangelho aos outros. A vida é curta - não há muito tempo!

7.29-31 -- Paulo exorta os crentes a não considerarem o casamento, o lar ou a segurança financeira como a meta mais importante da vida. Tanto quanto possível, devemos viver livres dos cuidados deste mundo, não nos envolvendo em hipotecas penosas, altas despesas, grandes investimentos ou dívidas que possam nos impedir de fazer a obra de Deus.

Os casados, como Paulo assinalou (7.33, 34), devem cuidar de suas responsabilidades terrenas e fazer todo o esforço para mantê-las modestas e sob controle.

32 -- Algumas pessoas solteiras sentem uma tremenda pressão para se casar. Pensam que sua vida somente pode ser completa com um cônjugue. Mas Paulo salientou uma vantagem de ser solteiro -- o potencial de um enfoque maior em Cristo e em sua obra. Se você for solteiro(a), use essa oportunidade especial para servira Cristo sinceramente.

Comentário do autor do blog Verdade Reservada:

Diariamente somos bombardeados com as mensagens emotivas que encontramos em músicas, na tv, na internet, sobre encontrar o amor da sua vida! Mas tudo não passa de uma estratégia de marketing que busca criar consumidores dependentes de um sistema. Porém o que quero ressaltar aqui é sobre a importância de nós crentes seguidores de Cristo continuarmos firmes na palavra de Deus e praticando o que o Apóstolo Paulo nos aconselhou nos versículos acima, servir a Cristo e divulgar o evangelho!

Na condição de um jovem solteiro (momento no qual escrevi este post) tenho vivenciado uma guerra espiritual, algo que vai além do campo da razão...

E buscando refúgio e resposta as minhas aflições encontrei em Deus a saída. Solteiros não se precipitem, a estratégia para não ser dominado por suas ansiedades está em fazer a obra de Deus, em ler sua palavra, meditar e praticar, louvar ao Senhor, adorar e depender somente dEle como prioridade. 

No mundo das aparências em que a busca pela beleza exterior é um fato inevitável, não podemos ser dominados pela paixão e pela carência afetiva. Esperemos com paciência no Senhor, fazendo amizades e divulgando o evangelho daquele que nos criou!

Alessandro Guimarães

 Postado Por : Redação ERIGESSO 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor ERI VIEIRA

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

Mensagem de Hoje