Seguidores

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » 5 milagres que Jesus fez e que todo cristão deveria fazer todos os dias

Jesus operou diversos milagres sobrenaturais. Mas também operou milagres que não tinham nada de sobrenatural, mas que se enquadravam na categoria "milagres" porque eram algo diferente de tudo aquilo que se via em sua época. Milagres do seu cotidiano, coisas que as pessoas de seu tempo não costumavam fazer. Ele quebrou paradigmas de Sua sociedade com Seus milagres.
Jesus chamou seus discípulos para fazer uma obra semelhante a Dele. Somos chamados também a realizar milagres todos os dias. Mas não milagres sobrenaturais, esses acontecem sim, mas em ocasiões mais especiais. Os milagres que mais devemos operar são aqueles que devem acontecer todos os dias, que estão ao nosso alcance. Ficou curioso? Veja abaixo os 5 milagres que Jesus fez e que todo crente deveria operar todos os dias:

Milagre 1 - O milagre da destruição dos preconceitos

Jesus estava em viagem, havia saído da região da Judeia em direção à Galileia. No caminho passou pela região de Samaria. Sabemos que nessa região viviam os samaritanos, e que os judeus de forma preconceituosa odiavam os samaritanos por questões históricas complexas. Jesus se assenta próximo a um poço para matar a Sua sede. Ao longe logo percebe que vem se aproximando dele uma mulher para tirar água. A atitude normal de um judeu daquela época era ignorar a mulher. Além de ser samaritana era mulher, considerada na sociedade em questão como alguém inferior ao homem. Jesus opera o milagre da destruição do preconceito. Ele puxa conversa com essa mulher. Faz o inimaginável: pede que ela lhe dê água para beber. Daí o estranhamento dela: "Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana" (João 4:9) e também de seus discípulos (João 4:27).
Devemos aprender a destruir os preconceitos construídos em nossa mente. Esse é um milagre que os discípulos de Cristo devem realizar todos os dias.

Milagre 2 - O milagre da apresentação do evangelho

Sabemos da história de vida sofrida da mulher samaritana. Vivia em um vazio muito grande, procurando preencher esse vazio através de relações amorosas, daí ter tido já cinco maridos e estar vivendo com um amante (João 4.18). Uma mulher destruída por dentro. E também castigada pela dura vida de uma mulher solteira, sem que alguém a ajudasse, algo extremamente penoso naquela época. Jesus não joga conversa fora, não enrola, apresenta a ela a solução, o evangelho, a boa notícia:"Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO