Seguidores

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » As ferramentas do gesseiro - Gesseiro e o Uso do Gesso na Construção Civil

O gesseiro entra na obra normalmente na etapa de revestimentos e acabamentos.
Com o gesso pode-se também construir paredes, chamadas comumente de drywall, que podem substituir as paredes internas de alvenaria. Numa obra feita com drywall o gesseiro entra na etapa de vedações, permanecendo nas etapas seguintes, até o acabamento final.
O gesso é ainda um material que se presta muito bem para fazer reparos, como fechamentos de furos e arremates de paredes e tetos internos, o que torna seu uso importante para manutenção e reparos de construções em geral.
As tecnologias que utilizam o gesso são ainda relativamente novas no país e não são muito comuns em algumas regiões, principalmente no interior dos estados. Entretanto, seu uso vem crescendo bastante, fazendo com que hoje seja necessário seu aprendizado.
São também tecnologias mais modernas e industrializadas pois, diferentemente das técnicas convencionais, usam componentes pré fabricados, isto é, fabricados fora do canteiro de obras e depois montados na obra, como será visto na série desta ocupação.
O futuro da construção civil aponta para o uso cada vez maior dessas tecnologias, o que deverá fazer com que cresça o mercado de trabalho para esse tipo de profissional.
Na série que se segue, sobre o gesseiro, será abordado tanto o material que este profissional utiliza – gesso – como também sua utilização em revestimentos e placas pré fabricadas para forros e paredes.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO