Seguidores

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » » Artesãs de projetos produtivos do Cariri participam de exposição em João Pessoa



Quatro artesãs que fazem parte de projetos produtivos atendidos pelo Procase participarão de uma exposição na Universidade Federal da Paraíba a partir desta terça-feira (30), durante o Seminário ‘O Futuro do Desenvolvimento: o Brasil, o Nordeste e a estratégia de arranjos locais’. Elas irão expor e comercializar peças em renda renascença, tapeçaria e crochê, que são feitas em associações de artesãos nos municípios de São João do Tigre, Gurjão e Boqueirão. A exposição acontece na área de vivência do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, na UFPB.
Os produtos que serão expostos fazem parte dos projetos que recebem financiamento do Procase a exemplo da renda renascença desenvolvida na comunidade de Cacimbinhas, em São João do Tigre. Cerca de 50 rendeiras fazem parte do Centro de Comercialização e Produção das Rendeiras Porcina Francisca da Costa, que recebeu um investimento de R$ 300 mil para a construção da sede da chamada ‘Casa das Rendeiras’.
Do município de Gurjão serão expostas peças em tapeçaria oriundas da Associação dos Artesãos e Tapeçaria de Gurjão, já do município de Boqueirão serão expostas peças em crochê, feitas por artesãos da Associação dos Moradores do Marinho. “Ficamos muito felizes em ver que o apoio do Procase vem gerando frutos cada vez melhores. Além de suas peças, estas artesãs vem expor o trabalho de dezenas de paraibanas que são exemplo de determinação”, disse o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.

O seminário é fruto da parceria entre o Governo e a universidade, que buscam criar de maneira conjunta o Plano de Desenvolvimento Econômico e Social (Plades) com o objetivo de auxiliar os arranjos produtivos locais (APLs) paraibanos.
Paraíba é o quinto estado mais populoso da Região Nordeste
Postado Por : Redação ERIGESSO 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO