ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

Cat-2

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

» » Dragão de Komodo


O dragão de Komodo (Varanus komodoensis) é uma grande espécie de lagarto encontrada nas ilhas indonésias de Komodo, Rinca, Flores, Gili Motang e Gili Dasami. Um membro da família do lagarto monitor (Varanidae), é a maior espécie de vida de lagarto, que cresce a um máximo de comprimento 3 metros (9,8 pés) em casos raros e pesando até cerca de 70 kg (150 libras). Seu tamanho incomum tem sido atribuído a gigantismo insular, já que não há outros animais carnívoros para preencher o nicho nas ilhas onde vivem.

No entanto, pesquisas recentes sugerem que o grande tamanho dos dragões de Komodo pode ser melhor entendida como representativa de uma população relict de grandes lagartos varanid que viveu uma vez em toda a Indonésia ea Austrália, a maioria dos quais, juntamente com outros megafauna, morreu após o Pleistoceno.Fósseis muito semelhantes a V. komodoensis foram encontrados na Austrália datando de mais de 3,8 milhões de anos atrás, e seu tamanho corporal manteve-se estável em Flores, um dos punhado de ilhas da Indonésia, onde é atualmente encontrado, ao longo dos últimos 900.000 anos " uma época marcada por grandes volumes de negócios de fauna, extinção da megafauna da ilha, e com a chegada dos primeiros hominídeos por 880 ka ". e os cientistas acreditam que eles compartilham uma ancestralidade com o homem período de comer predador Cretacious.

Como resultado de seu tamanho, estes lagartos dominar os ecossistemas em que vivem.Dragões de Komodo caça e emboscada presas, incluindo invertebrados, aves e mamíferos. Seu comportamento grupo na caça é excepcional no mundo dos répteis. A dieta dos grandes dragões de Komodo consiste principalmente de veados, embora eles também comem quantidades consideráveis ​​de carniça.

Acasalamento começa entre maio e agosto, e os ovos são colocados em setembro. Cerca de vinte ovos são depositados em ninhos Megapode abandonadas ou em um furo do assentamento auto-escavado.Os ovos são incubados durante sete a oito meses, que choca em abril, quando os insetos são os mais abundantes.dragões de Komodo são jovens vulneráveis ​​e, portanto, habitam em árvores, a salvo de predadores e adultos canibais. Eles levam cerca de oito a nove anos para amadurecer, e estima-se viver por até 30 anos.

Os dragões de Komodo foram registrado pela primeira vez por cientistas ocidentais em 1910. O seu grande tamanho e reputação temível torná-los exposições zoo populares. Em estado selvagem sua escala contratou devido às actividades humanas e estão listados como vulnerável pela IUCN. Eles são protegidos sob a lei indonésia e um parque nacional, parque nacional de Komodo, foi fundado para ajudar os esforços de proteção.


Postado Por : Redação ERIGESSO 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor ERI VIEIRA

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

QUARTO DE BEBÊ

VÍDEOS

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

Mensagem de Hoje