ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

Forros de Drywall

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » Que palavras devem ser ditas em um culto fúnebre?

Iniciar um culto fúnebre pode fazer alguém se sentir tão estranho quanto aquelas primeiras palavras que você fala para a família que acaba de perder seu ente querido. No entanto, por causa da atenção que as pessoas dão nesses momentos, devemos aproveitar a oportunidade para escolher cuidadosamente nossas palavras, visto que elas definirão o tom de todo o funeral. Uma boa regra de ouro é sempre cuidar para que Deus fale antes de você. Tenha em mente isto: embora existam diferentes tipos de pessoas presentes no funeral, todos estão, cada um do seu modo, perguntando: “Deus, por quê?”.
Escolha uma passagem da Escritura que remova completamente as perguntas, tristeza e ceticismo, por declarar o caráter imutável do nosso grande Deus. Prepare-se de forma que você possa se levantar, se dirigir ao púlpito e, em seguida, diga: “Ouçam estas palavras sobre nosso grande e imutável Deus…”.
Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos. A minha boca falará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre (Salmos 145.17-21).
As palavras de Deus serão sempre mais poderosas, profundas e penetrantes do que as nossas. Comece por permitir que Deus acabe com as dúvidas, por falar primeiro. Depois de ter preparado uma recepção para aqueles que tem um interesse especial na reunião, prepare os outros aspectos da liturgia do culto fúnebre em torno de cinco áreas, perguntando como o evangelho pode ser retratado com precisão em cada uma delas: oração, louvor, leituras bíblicas, eulogia e sermão.


Postado Por : Redação ERIGESSO 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO