ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

Forros de Drywall

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » » AS GRANDES ORAÇÕES DA BÍBLIA - JOSUÉ

     
Muitas vezes, nós perguntamos: Qual o segredo para que DEUS escute nossas orações ? Por que parece que algumas orações de outras pessoas são atendidas e as minhas não ?
Em primeiro lugar, temos que entender:  « o que é a oração » ? Será pronunciar palavras ou frases decoradas, e por vezes sem sentido ?  Será, por exemplo, agradecer a DEUS por uma noite maravilhosa, quando na verdade, a mesma foi péssima ?
Gosto muito da expressão utilizada pela escritora americana Ellen G. White : «A oração é abrir o coração a DEUS como a um amigo», extraído do livro Caminho a Cristo.
Nesse espaço, estaremos tratando de vários tipos de orações e a escolhida nesse momento foi a que Josué fez depois que seu povo sofreu a primeira derrota militar, depois que entraram na  «Terra Prometida»
Para entendermos o contexto, viajemos um pouco no passado: Moisés, depois de brilhantemente conduzir o povo de DEUS por décadas até às portas de Canaã, morre . Cabe ao seu assistente mais direto,  Josué, a missão de atravessar o Rio Jordão, fazendo com que o povo recebesse a «herança» prometida por DEUS. A primeira conquista foi Jericó, quando os muros da cidade caíram por influência direta do poder divino. A Segunda batalha, foi contra a cidadezinha de Ai. De tão pequena, seus comandados lhe orientaram a enviar poucos homens para conquistar a mesma.  E assim foi feito. Porém, o povo de Israel sofreu uma humilhante derrota, algo até então impensável, pois o próprio DEUS estava ao leme da conquista de Canaã.
O que teria, então, dado errado?
Josué imediatamente, em sinal de reverência, se prostra diante do Senhor até à tarde, quando por fim, e após rasgar suas vestes e lançar pó sobre sua cabeça, em claras demonstrações de humildade, inicia a sua oração, dizendo (Josué 7:7-9) :
«_ DEUS ! Senhor ! Por que fizeste passar a este povo o Jordão, para entregarmos nas mãos dos amorreus ? Para que fôssemos destruídos ? Oxalá tivéssemos ficado do outro lado do Jordão ! Ah! Senhor ! Que direi agora, que Israel voltou as costas aos seus inimigos ? (...) Então, Senhor , que farás tu ao Seu GRANDE nome ?»
Vemos, claramente, que um dos segredos para uma oração atendida é esse : abrir o coração !
DEUS não está tão longe como  às vezes pensamos, Ele está ao nosso redor, e está ansioso por nos ouvir. O problema é que às vezes não pensamos assim.
E quando nós abrimos o nosso coração, DEUS seguramente nos atende.  Não quer dizer que Ele faz a nossa vontade sempre, como alguns, por aí, «exigem» dEle uma cura, ou um emprego, ou outra coisa qualquer. Ele nos atende segundo a Sua grande Sabedoria e segundo à Sua santa vontade.
No caso de Josué, Ele declara que o povo pecou, que o mesmo se distanciou de seus preceitos, que o mesmo abandonou o seu caminho, e por isso, a ambição dos israelitas não podia ser atendida naquele momento, pois o povo estava em pecado.
Muitas vezes, também, estamos no erro, fazemos nossa oração, e não entendemos por que aparentemente não somos atendidos.
DEUS então revela o « segredo » a Josué (Jos.7:13): Levanta-te, busque a santificação, e tire do meio de vós as coisas condenáveis.
Depois que o profeta e todo o povo fez isso, seus anseios foram atendidos e finalmente uma grande vitória foi conquistada.
Meus queridos, não temam em orar, DEUS é nosso amigo, e está ansioso por ouvir as nossas orações, lembremo-nos de abrir o coração a DEUS, como a um amigo!
Que o Senhor nos abençõe e que nosso desejo mais sincero seja o de proclamar: VOLTA  LOGO JESUS !
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO