Seguidores

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » » Como continuar amigos no meio de controvérsia


Não há como evitar completamente a controvérsia entre irmãos. Reconhecendo isto, precisamos estar determinados a continuar amigos apesar de nossas diferenças.

Se você e eu formos amigos, procuraremos todas as opções disponíveis para mantermos nossa amizade, mas se formos apenas conhecidos, poderemos não estar tão preocupados com isso. Na verdade, "Em todo tempo ama o amigo..." (Provérbios 17:17).

Convicções diferentes deixam-nos tensos, ameaçando nossas amizades e aumentando a possibilidade de divisão. Isto poderá levar-nos a fazer tudo o que pudermos para continuar amigos, ainda que tenhamos uma discordância. Tenho sugestões sobre como continuar
amigos mesmo que divirjamos:

1. Estudem juntos os assuntos que ameaçam a união. Evitar a discussão de assuntos de discordância é apenas retardar o inevitável.

2. Evitem injúrias. Usualmente, os "rótulos" não são apreciados pelo "rotulado". Ao mesmo tempo, reconheçam a dificuldade de evitar completamente os rótulos, e determinem-se a não ficar "ofendidos" se um deles for usado em referência a sua posição.

3. Evitem generalizações amplas. Não conclua que seu amigo crê ou pratica tudo o que é defendido por aqueles com quem está ligado. Não fica bem declarar que ele engoliu o camelo só porque engoliu alguns mosquitos.

4. Evitem ridicularizar. Ninguém gosta de ser ridicularizado. Trate ao outro e suas crenças com a mesma dignidade que você espera dele para com você e suas convicções. Fale sempre gentil e respeitosamente.

5. Aceitem os bons motivos por parte daquele de quem você discordar. Ele, provavelmente, está tentando tanto quanto você agradar a Deus. Se não, deixe que Deus lide com esse problema. Você não gostaria que ele impugnasse seus motivos!

'Tentem entender o ponto de vista oposto. Ouça verdadeiramente o outro ponto de vista em vez de "se desligar dele" enquanto você prepara seu próximo argumento

Autor: Al Diestelkamp 


 Postado Por : Redação ERIGESSO Fonte:
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO