Seguidores

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » Filho águia

Na cultura Judaica Deus determinou que os pais ensinassem seus filhos assim como as águias.

No artigo anterior observamos sobre o Pai Águia, representado por Deus, porem, hoje vamos ver sobre Jesus, o Filho Águia.

O pai águia treina o filhote de tal maneira que quando termina a obra e o filho se torna adulto ninguém notará a diferença entre o filho e o pai. Quem olhar para o filho vai ver a imagem do pai e vice versa.

Na cultura Judaica Deus determinou que os pais ensinassem seus filhos assim como as águias. Geralmente era o filho primogênito que era o escolhido para ser o sucessor do pai e então ele recebia o treinamento intenso todos os dias para estar pronto para desempenhar a missão.

O filho que alcançava o padrão exigido era o filho Águia que recebia o legado de seu pai como também a herança e dominava sobre seus irmãos.

Filho tem basicamente quatro funções na comunhão com o Pai: Ele é um servo, amigo, provedor e depois será o sucessor que dará continuidade à família, eternizando o nome do pai e sua obra. O filho que era fiel e submisso ao pai além de trabalhar ele tinha que estudar a Torá, decorando todo seu conteúdo para passar à próxima geração.

O filho que melhor desempenhasse estas funções era o escolhido pelo pai para ser agraciado com a benção da primogenitura. O primogênito tinha direito de ter o dobro dos outros filhos e ainda recebia a herança do pai e autoridade sobre toda a família.

O bom filho, “trabalha”ao lado do pai como um servo, mas ele é também um “amigo” inseparável. Além disso o filho que honra o pai deve susterá-lo na sua velhice tornando-se um provedor. Depois de adulto o filho torna-se o sucessor de seu pai.

Os mandamentos mais importantes para a vida de um Filho, para que tudo te vá bem, são:

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que venhas ter vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.” ( Ex. 20.13)

“Amarás pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em casa, andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.”( Dt. 6.5-9)


Fica claro que, para o bom Filho alçar voos altos é preciso honrar. O transito de honra é um dos princípios mais profundos manifestos por Deus.

Honrar o pai é de suma importância , pois ele manifesta a primeira vontade de Deus para conosco. Respeitar nosso pai, seja ele físico ou pai espiritual é sem duvida abrir o céu sobre nossa vida, pois a cada honra dada ao que nos sustem como pai, também é uma honra manifesta a Deus, nosso Senhor; veja como Jesus honrou deveras aos seus pais terrenos, e em evolutiva, honrou ao seu pai eterno.

Jesus veio cumprir toda a lei, logo obedecia fugazmente a seu pai José, trabalha com ele em sua oficina; lhe dedicava fidelidade e amizade; como um bom judeu, sentava-se no colo do pai, e de seus cinco anos até seus doze para treze , ouvia e repetia a Toráh; apresentava-se no templo todos os anos com seus pais.

Jesus como primogênito da casa de José continuou e perpetuou e honrou o nome do pai da família. Depois ao iniciar seu ministério Jesus se submete à João Batista ao ser batizado por ele no rio Jordão. Isto mostra que o filho Águia sabe percorrer cada degrau e cada fase de sua vida até que Deus o levante e o coloque em posição mais elevada.

Como filho de Deus, amou a Deus sobre todas as coisas, com todas as suas forças, mente, alma e coração (Dt 6.4-6). Tudo que Jesus fazia era para agradar o pai.

O sustentáculo principal das ações de Jesus, era fazer a vontade de seu Pai; era normal ouvir constantemente ele dizer : “ ... vim fazer a vontade daquele que me enviou...”, manifestando assim um alto nível de obediência.

Com sua emoção / mente , dedicou-se ao máximo a obra total do Pai. Como não lembrar-se do episodio do Jardim, onde seu nível de angustia foi ao extremo, ao ponto de querer desistir, voltar atrás, virar as costas para o projeto, mas do recôndito de sua alma sai o maior grito de obediência e honra já dado ao Pai eterno: “... todavia não se faça a minha vontade , mas a tua...”.

Entender o trânsito de honra, é mais necessário do que o ar que respiramos, pois somente como filhos honrados, e que oferece honra e fidelidade acima de tudo aos nossos pais, aos nossos discipuladores/pais espirituais, e as autoridades que Deus constituem sobre nós, podemos ter a certeza de céu aberto, restauração e restituição.

Jesus foi um filho Águia, pois andou com o seu Pai em intimidade sendo um servo, amigo e tornou-se tão semelhante ao pai ao ponto de dizer, Quem vê a mim vê ao pai.

Minha oração é que hoje Deus levante muitos filhos semelhantes ao filho Jesus para que no futuro estes sejam país águias é assim pais e filhos juntos recebam a unção de Elias e nossa terá seja abençoada

Benção Para o Filho: "Yesimecha Elo-him kê Efraim vechi-Menashe". ("Que D'us te faça como Efraim e Menashe").

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Phonte: Guia-me

Autor: Eri Vieira Postado Por : Redação ERIGESSO Fonte:
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO