ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » » » FORRO DE GESSO OU LAJE, QUAL USAR?



Forro de gesso ou laje? Essa pergunta recebo frequentemente aqui no blog, por isso resolvi escrever esse artigo onde vou colocar meu ponto de vista.
Veja bem, quando estamos construindo ou reformando tendemos a fazer vários orçamentos em busca do material melhor ou mais barato.
Uma overdose de informações e dúvidas nos cercam nesse momento, muitas dúvidas surgem e normalmente ficamos muito confusos. Porém alguns materiais não tem como ser substituídos, um deles é a laje.
Para receber a laje a estrutura da casa toda deve ser mais reforçada, pois o peso estrutural é bem maior. Em contra-partida a laje oferece maior segurança e conforto termo-acústico.

Forro de gesso ou laje? Entenda!

A laje dará mais segurança e conforto à sua casa, principalmente em caso de tempestades com ventos fortes. Apesar do seu custo ser bem mais elevado que o preço do forro de gesso, vale a pena o investimento.
Já o forro de gesso não substitui a laje, ele é apenas um forro que tem a função estética e por vezes pode substituir o reboco.
O forro de gesso é usado em baixo da laje fazendo a função do reboco e servindo para distribuir melhor a iluminação.
Muito comum colocarmos forro de gesso também em casas sem laje, somente com telhado.

Preço do forro de gesso em relação a laje.

A diferença de preço entre forro de gesso e laje fica em torno de 70%, ou seja a laje é mais cara.
No comparativo que fizemos usamos o preço médio do forro de gesso comum em R$30,00 e da laje já concretada a R$100,00 M².

Conclusão:

Se você tem condições financeiras de colocar laje em sua casa com certeza vale muito a pena por questões de segurança e conforto. O forro de gesso não é um substituto da laje em hipótese alguma.
A laje tem função estrutural e o forro de gesso função estética.

Ainda tem dúvidas sobre forro de gesso ou laje? Deixe sua pergunta nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Por : Redação ERIGESSO 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

Mensagem de Hoje