ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » ISOLAMENTO ACÚSTICO – QUANDO USAR?

Vivemos cercados por ruídos diariamente. A poluição sonora é um mal que acomete todas as grandes cidades, e tem como

Vivemos cercados por ruídos diariamente. A poluição sonora é um mal que acomete todas as grandes cidades, e tem como consequência uma série de problemas à saúde. Além da perda auditiva e doenças relacionadas ao ouvido, a exposição à poluição sonora pode ter consequências como estresse, irritabilidade e problemas de sono.
Segundo a OMS, os sons inferiores a 70 decibéis não representam nenhum dano para os nossos ouvidos. No entanto, quando o som excede 85 decibéis e ocorre em um período de oito horas, pode ser muito perigoso para a saúde. Portanto, é importante julgar quando é necessário usar o isolamento acústico como uma maneira de escapar desse problema.
Os produtos chamados de acústicos são aqueles que possuem um alto desempenho de absorção sonora. Esses modelos podem ser feitos de materiais porosos ou fibrosos, rígidos ou semirrígidos, perfurados ou ranhurados, ou de estrutura microcelular. Além de absorver o som, melhorando o tempo de reverberação do mesmo, também atenuam a transmissão do som de um ambiente para outro. Justamente por isso, os forros e paredes acústicas são uma ferramenta fundamental para se obter um espaço confortável acusticamente.
Para a inclusão do isolamento acústico na obra, o ideal é que, já no início do projeto de construção, siga-se as recomendações definidas por profissionais especializados em acústica, para que não seja preciso se preocupar futuramente em corrigir problemas de acústica de ambientes já construídos. Entretanto, mesmo que se chegue à necessidade da correção de um problema diagnosticado tardiamente, é possível que seja corrigido.
O isolamento acústico é recomendado tanto para espaços corporativos, salões, teatros, cinemas e etc. quanto para residências. A escolha do forro depende da função que o espaço coberto irá cumprir. Hoje em dia existem forros que alcançam até 90% de absorção acústica.

Quando e porquê recorrer ao isolamento acústico:

  • Para oferecer privacidade acústica entre dois ambientes adjacentes, evitando que o som penetre em outras áreas;
  • Adquirir qualidade de vida e evitar problemas à saúde;
  • Melhorar a qualidade do som no interior do ambiente;
  • É comprovado que o ruído de conversas e dos equipamentos reduz a produtividade no trabalho.
A Gesso RIO oferece, dentro outros serviços, a aplicação de forro acústico e construção de paredes acústicas. Contamos com especialistas e profissionais qualificados para o que sua obra precisar! Conheça nossos serviços e peça seu orçamento!

Autor: Eri Vieira Postado Por : Redação ERIGESSO Fonte:
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

Mensagem de Hoje