Seguidores

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GESSO CLÁSSICOS

Forros de Drywall

DECORAÇÃO EM GESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO

VAMOS RECRIAR A SUA CASA - ERIGESSO
» » » » Afinal, o que são e para que servem as sancas de gesso?

  é uma ótima dica de como deixar sua sala mais charmosa, seu quarto melhor iluminado. Mas você sabe a diferença da sanca para o forro de gesso? Conhece os tipos de sanca: fechada, aberta ou invertida? Sabe como chamam os como iluminação embutida direta ou indireta? Entenda de uma vez por todas o que são as sancas de gesso e como podem ser usadas na decoração da sua casa.

Gesso
Quando pensamos na reforma e decoração de uma casa, um ponto de extrema importância é o teto, pois ele ajuda a determinar o tamanho e a iluminação do ambiente. Hoje em dia um imóvel novo apresenta tetos mais baixos, o que pode dar sensação de que o ambiente é menor do que realmente é. Para disfarçar essa altura e ajudar a distribuir a iluminação de maneira que o cômodo fique mais confortável, podemos lançar mão do uso da sanca de gesso.
Qual a diferença entre sanca e forro de gesso?
Muitos acham que não há nenhuma diferença e que forro e sanca de gesso são a mesma coisa. Na verdade, há sim diferenças entre eles. Apesar de ambos “formarem” o teto,  o forro de gesso, também chamado de “rebaixamento”,  fica a alguns centímetros da laje e da parede, “substituindo” o teto e criando um efeito muito interessante com sua iluminação direta. Já a sanca deixa o teto à vista, utilizando-o como refletor. Falaremos mais dela logo adiante.

Exemplo de forro de gesso, com seus cantos abertos.

O que são?
A sanca é uma moldura feita normalmente de gesso e instalada no ponto em que o forro e a parede se encontram. Podem ser lisas ou decoradas, abertas ou fechadas, com ou sem iluminação e estão cada dia mais presentes no acabamento de ambientes residenciais ou comerciais, para dar um toque de estilo e modernidade ao imóvel.
Sanca aberta
Para fazer uma sanca aberta a abertura da moldura fica voltada para o centro do ambiente e, no vão, pode-se embutir a luz de maneira que ela reflita no forro e ilumine o cômodo, fazendo uma iluminação indireta.
sanca-aberta
Sanca invertida
Esse tipo de sanca também é aberto, mas o vão fica nas laterais, voltado para a parede. Difere do forro pois não há luz embutida que reflita no teto.
sanca-invertida-iluminada
Sanca fechada
Essa não apresenta nenhum tipo de abertura, e nela só é possível utilizariluminação direta, utilizando spots.
Sanca-Fechada-14
Já decidiu?
Agora é solicitar um orçamento e colocar em prática.
Ligue 83 99998-6806 / 98801-5669 

















Autor: Eri Vieira Postado Por : Redação ERIGESSO Fonte:ERI VIEIRA
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Sobre o autor Eri Vieira

AVISO! Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários. Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VÍDEOS

Siga-nos também no INSTAGRAM ERHOST

https://erihost.com.br/

ERIGESSO A ARTE EM DECORAR

GALERIA DE FOTOS

ILHA DE GESSO